2003
O processo judicial demorou 10 anos até serem julgados 5 casos (dos 14 ocorridos em Altamira).Entre Agosto e Dezembro ocorreu um Júri Popular para 5 dos acusados, sendo que 4 foram condenados.
Francisco das Chagas encontra-se prisioneiro. Assumiu todos os crimes, inclusive, forneceu detalhes na confirmação das provas irrefutáveis que o incriminam.Houve um primeiro julgamento na cidade de São José de Ribamar (Maranhão). Na data de 25-10-2006 foi condenado a 20 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato e ocultação do cadáver de uma de suas vítimas. Francisco das Chagas Rodrigues de Brito deverá enfrentar novos Júris.
Todas as vezes que lhe foi indagado se conhecia Valentina de Andrade, negou veementemente como também, jamais haver participado de L.U.S.
Sinopse
Mediante manobras absurdas, Valentina de Andrade é aprisionada e levada a Júri Popular.
Sentença: 05-12-2003.
ABSOLVIÇÃO E CONFIRMAÇÃO DA SUA TOTAL INOCÊNCIA NOS CASOS.
Quase que instantaneamente foi preso no Maranhão, Francisco das Chagas Rodrigues de Brito que confessa seus crimes, os quais, Valentina suportou uma década de injustificadas e ferrenhas perseguições, além de três meses de prisão, aos 72 anos de idade. Finalmente o “circo” foi desmontado, porém, a mídia regateou o fato. Por anos prejulgaram e acusaram Valentina de Andrade e L.U.S., contribuindo para que os crimes continuassem sem resolução. Todavia, na hora de reconhecer o erro omitiram-se, voltando suas manchetes em reprimendas às autoridades negligentes, por deixarem impune um assassino durante 15 anos.Francisco das Chagas encontra-se prisioneiro. Assumiu todos os crimes, inclusive, forneceu detalhes na confirmação das provas irrefutáveis que o incriminam.Houve um primeiro julgamento na cidade de São José de Ribamar (Maranhão). Na data de 25-10-2006 foi condenado a 20 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato e ocultação do cadáver de uma de suas vítimas. Francisco das Chagas Rodrigues de Brito deverá enfrentar novos Júris.
Todas as vezes que lhe foi indagado se conhecia Valentina de Andrade, negou veementemente como também, jamais haver participado de L.U.S.
copyright L.U.S direitos reservados.